Blog do Prisco
Manchete

O cenário em Jaraguá do Sul

O quadro na pujante e cidade-modelo para Santa Catarina e o Brasil é atípico. Apenas três candidaturas, quando a maioria esmagadora dos principais municípios apresentaram o dobro e o triplo de nomes para o eleitorado.
Indicativo claro de um favoritismo muito forte do atual prefeito. Antídio Lunelli, do MDB, fez uma administração exitosa e inteligente.
Empresário vitorioso, que começou muito jovem a trabalhar na roça e construiu uma empresa de porte nacional, Lunelli inclusive já é lembrado por muitos correligionários, empresários e pessoas de bem, como possível alternativa para 2022 no contexto estadual.
Como adversário, alguém  que tem uma densa história política. Trata-se do ex-prefeito Ivo Konell, que também elegeu a esposa, Cecília, prefeita da cidade. Homem combativo, aguerrido, Konell também é uma figura muito polêmica.

Marcando território

Há, ainda, a candidatura do partido Novo. Tudo indica que muito mais para marcar posição, entrar no jogo e também para beliscar algum espaço na Câmara de Vereadores. Só uma reviravolta muito grande tira a reeleição de Antídio em Jaraguá do Sul.

foto>OCPNews, arquivo