Blog do Prisco
Manchete

O desempenho dos advogados

Concluída a fase de explanação dos advogados no histórico julgamento do Tribunal Especial do impeachment de Moisés da Silva e Daniela Reinehr. Quem abriu os trabalhos foi o renomado jurista Péricles Prade, falando em nome do autor da denúncia, Ralf Zimmer Júnior, usou muito bem seus 15 minutos. Começou pelas origens do processo do impeachment, na antiga Inglaterra para chegar aos dias de hoje no Brasil e no caso específico da ação em curso na Alesc. Pediu o prosseguimento do processo pro crime de responsabilidade, citando jurisprudência e a Constituição Estadual. 

N sequência, a tribuna foi ocupada pelo jovem e competente advogado Marcos Fey Probst, responsável pela defesa do governador. Também se posicionou, no espectro de seus argumentos de sua atribuição de defensor, de forma clara e concisa. Citou parecer do ex-presidente do STF, Cesar Peluso, para embasar seu requerimento para que o processo seja arquivado pela corte especial. 

Por fim, a também renomada advogada Ana Cristina Blasi falou em defesa da vice-governadora. Fez um histórico do breve período de interinidade de Daniela Reinehr em janeiro. Afirmou e reafirmou que ela agiu corretamente e dentro da lei. E foi buscar no processo de impeachment do ex-presidente americano, Bill Clinton, dizendo que há uma arma atômica apontada para a vice hoje, com vistas a solicitar aos julgadores o arquivamento do impeachment. 

foto> Solon Soares, Ag. Alesc