Blog do Prisco
Manchete

O dia D de Jorge Seif

Expectativa generalizada para o julgamento do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico, a partir das 19h30min de hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Informações que chegam de Brasília dão conta que grandes articulações políticas foram realizadas em favor de Seif, como a do governador paulista Tarcísio de Freitas junto a Alexandre de Moraes.

Mas também junto à ministra Carmen Lúcia. O placar estaria em 3 a 3. Suspeita-se que Carmen Lúcia poderá desempatar a peleja. Deveremos ter, portanto, um resultado final de 4 a 3. Só não será assim se Alexandre flexibilizar a má vontade com o senador catarinense em função da ação de Tarcísio de Freitas.

Hoje sairá o veredito, ainda, se ele será cassado e se haverá nova eleição para a escolha de um novo senador em caso de degola de Jorge Seif.

Não resta a menor dúvida de que a reivindicação, na maior cara de pau, do PSD, para que haja a recontagem dos votos de outubro de 2022 para empossar Raimundo Colombo no tapetão isso não vai merecer a aprovação do TSE.

Caso contrário podem fechar o Judiciário brasileiro para balanço.

Posts relacionados

Em visita ao CRIO, Vaguinho recebe reconhecimento pela atuação em prol da inovação

Redação

Jorginho, o governo, o partido e a eleição na Alesc

Redação

Esperidião Amin solicita reforço da PRF no Contorno Viário de Florianópolis

Redação