Blog do Prisco
Coluna do dia

O diploma do escárnio

O diploma do escárnio

Lula da Silva e Geraldo Alckmin já estão diplomados pela eleição que saiu das urnas em 30 de outubro.
Muitas situações saltaram aos olhos durante a solenidade, segunda-feira à tarde. Surpreendentemente, o discurso de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi maior do que o do diplomado. Peculiaridade que foge completamente ao bom encaminhamento de uma sessão solene: o anfitrião, que confere o diploma, falar mais do que o agraciado.
Não bastasse isso, novamente o super poderoso supremo passou de todos os limites, avançando todos os sinais possíveis e imagináveis.
Moraes declarou que o Judiciário foi afrontado, perseguido, atacado durante a campanha eleitoral. Vejam só! Tivemos censura prévia; mídias suspensas nas redes sociais; espaços desmonetizados; empresários presos; perseguidos, suas contas bloqueadas; seus canais de comunicação derrubados; prefeitos destituídos, etc, etc. Pintaram. Bordaram. Pisotearam. Sapatearam. Sempre tendo à frente o autocrata Alexandre de Moraes.

Ameaça nacional

O ministro-militante foi além, claro. Ameaçou a todos que integram aquilo que ele chama de milícias digitais. É surreal. Realmente o cidadão está fora do controle. Um cínico, debochado, atrevido e petulante.

Pau a pau

Mas, a disputa entre ele e Lula da Silva foi muito boa. O petista também se superou. Novamente.

Pacificação pra quem?

Num momento de uma diplomação, que ele deveria lançar mão de uma postura pacificadora, conciliadora, de reunificação, certo? Errado. Não foi nada disso. O deus do esquerdismo tupiniquim foi em direção diametralmente oposta.

Culpa aos milhões
Ele atacou os conservadores, que estão pedindo revisão do processo eleitoral nas ruas. Aos milhares. Há, ainda, outros 57 milhões que não estão nas ruas, mas que não concordam com o processo eleitoral mais sujo e suspeito da história deste país.

Onde estão?

Certamente o guru do petismo está incomodado com a situação ante a enorme parcela de brasileiros que não está segura da lisura do processo eleitoral. Outro aspecto: por onde andam os 60 milhões de eleitores do PT?

Deboche

A sociedade organizada e de bem não suporta mais essa justiça capciosa, tendenciosa, parcial, que não libera o código-fonte; que uma vez cobrada pra verificar 179 mil urnas, por solicitação de um partido, além de arquivar o pedido imediatamente ainda pune com multa de quase 23 milhões este mesmo partido.

Parcialidade total

Essa Justiça que durante o processo eleitoral não fez a distribuição adequada das inserções de rádio, favorecendo Lula em detrimento de Bolsonaro.

Lobby

O antecessor de Moraes, o senhor Barroso, foi pessoalmente ao Congresso cabalar votos para evitar o voto impresso. Oras, porque não querem o voto impresso e auditável? Por que não entregam o código-fonte? Onde se viu um juiz, ainda mais do STF, atuando política e abertamente dessa maneira?

Ataques brutais

Lula está agredindo 58 milhões de eleitores. Atacou, ainda, o governo Bolsonaro durante o ato de diplomação, oportunidade na qual o adequado é discorrer sobre sua suposta eleição. O que ele pretende? O líder vermelho está claramente querendo incendiar o país. Com 43 anos de estrada, o titular da coluna nunca viu uma cena tão ridícula, vergonhosa e patética quanto a solenidade presidida pelo tirano Alexandre de Moraes na segunda-feira à tarde.