Blog do Prisco
Notícias

SANTA CATARINA TERÁ 1º CARNAVAL ECOSUSSTENTÁVEL

O Mestre Engenheiro e Palestrante de Florianópolis, conhecido nacionalmente por suas causas ambientais, Marcos José de Abreu, decidiu que irá revolucionar o Carnaval de Florianópolis, junto com um grupo de apoiadores. “Vamos apresentar uma proposta educativa: será o 1º Carnaval Ecossustentável do Sul do Brasil”, destacou.

Marcos José agraciou a Comunidade da Consulado em ensaio nesta semana, e foi recebido por grande parte da Escola de Samba. Ele fará uma fantasia ecossustentável para desfilar, incentivando a Educação Ambiental para Santa Catarina. 

carnaval eco

A ideia é inédita no sul do Brasil e Florianópolis será uma das primeiras cidades do mundo a contar a ideia. “Queremos que as famílias, principalmente as crianças e jovens, desfrutem de festas seguras e mais educativas, poluindo menos o nosso município e sem agredir o Planeta”, afirma o pesquisador, que atualmente estuda diversas maneiras de como aplicar o projeto que será referência para todo o Brasil. “Estaremos presentes nos principais pontos populares, de maior concentração, e estamos estudando as maneiras mais viáveis e práticas de viabilizar. O projeto existe, e nos bastidores está sendo muito bem aceito, pois o momento é de união por uma cidade com mais respeito e amor pela Ecologia. Tenho a certeza que nossos empresários já entendem essa necessidade: muitos universitários, estudantes e educadores pedem mais ações educativas nos eventos e essa ação vem ao encontro dessa necessidade. Florianópolis será a Capital do Carnaval da Sustentabilidade em breve”, reflete e sonha o Engenheiro.