Blog do Prisco
Manchete

O Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” será lançado neste sábado, em Florianópolis 

Evento homologa a indicação do ex-deputado federal, Décio Lima, para concorrer como pré-candidato ao governo do Estado e das pré-candidaturas dos deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina 

O ex-deputado federal, Décio Lima, terá sua pré-candidatura ao governo do Estado aprovada pelas lideranças, movimentos sindical e social e a militância do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (21/5), em um grande ato político de apoio à chapa Lula e Alckmin em Santa Catarina.

O Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” representa a chapa de pré-candidaturas ao governo do Estado e de deputados (as) federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2022.

O pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, afirma que a ideia é que o Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” reúna os 8 partidos da Frente Democrática (PT, PSB, PDT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade) e possa apresentar uma proposta de mudança para o governo do Estado alinhada com a reconstrução do país junto com o Lula e Alckimin, pré-candidatos à presidência da República.

É a segunda vez, que o ex-deputado federal, Décio Lima concorrerá ao governo do Estado. Décio Lima é advogado. Foi prefeito de Blumenau, reeleito. Vereador na cidade. Foi 12 anos deputado federal, sendo líder da Oposição no Congresso Nacional e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Eleições proporcionais 

Décio Lima também destacou que o Partido dos Trabalhadores apresentará 23 nomes para concorrer ao cargos de deputados federais e 41 nomes para disputar à Assembleia Legislativa.

“Vamos garantir a governabilidade para o Lula e o Alckmin realizarem as mudanças necessárias para melhorar a vida do povo brasileiro”, afirmou.

O evento do Partido dos Trabalhadores faz parte do processo eleitoral interno do partido e os nomes indicados serão submetidas à Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) e posteriormente, ao debate final aos partidos que compõe a Frente Democrática.

 

Lançamento do Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” ️

Data: 21/5

Horário: 9h

Local: Assembleia Legislativa

Evento transmitido pelas redes sociais

foto>divulgação