Blog do Prisco
Destaques

O palestrante Buligon

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (sem partido), ganhou destaque na coluna do jornalista Pedro Ernesto, da Zero Hora de Porto Alegre. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira.

O articulista registra, de forma elogiosa, uma palestra que o chapecoense fez em Cianorte, no Paraná, para 100 empresários. E adianta que a cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, também receberá o palestrante oestino. O prefeito tem falado dos resultados, econômicos e sociais, que o sucesso da Chapecoense – único time do interior a disputar a elite do futebol brasileiro – têm dado a Chapecó.

 

Ao natural, Buligon ganhou notoriedade após a tragédia de 28 de novembro de 2016, por sua condução firme e acertada durante aquele trágico episódio. De alguma maneira, agora o prefeito passa a ser também um interlocutor do clube, alcançando notoriedade no Sul do Brasil. Palestrando e conquistando espaços na mídia dos Estados vizinhos, Luciano Buligon projeta ainda mais a cidade, o clube e poderá colher dividendos políticos desta nova fase ali adiante.

Buligon começa a ganhar certa notoriedade, o queaconteeu com a chape e a ccondução dele passa a ser interlocutor do clube e isso pode fazer com que ele ganhe espaço político.