Blog do Prisco
Manchete

O primeiro do Brasil

O Observatório de Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM-SC) foi implementado pela ALESC em conjunto com a OAB/SC e outros Poderes e instituições, nesta quarta-feira (31), durante assinatura de Termo de Cooperação Técnica.
Rejane Silva Sánchez (direita), presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, orgulha-se da conquista ao lado do presidente da entidade, Rafael Horn (centro), e da advogada Ana Cristina Blasi (esquerda). “Com tantos desafios, aliando o avanço da pandemia e a violência contra as mulheres, iniciamos o mês de abril com uma importante conquista concluída. Continuaremos a participar ativamente na consecução dos objetivos do Observatório”, conta Rejane.

Ela explica que o OVM tem como foco avaliar e sugerir medidas para a atuação estadual visando o enfrentamento da violência contra a mulher, promovendo a convergência entre órgãos públicos que atendem vítimas em situação de violência, nas áreas de segurança pública, saúde, assistência social e Justiça.

Ainda, entre os objetivos do projeto, estão a padronização e sistematização do sistema de informações relacionadas à violência contra as mulheres atendidas por órgãos públicos e entidades conveniadas com o Estado.

foto>Daniel Conzi, Ag. Alesc

Posts relacionados

Edital do Prêmio Paz nas Escolas é lançado para incentivar protagonismo estudantil em SC

Redação

Univali apoia mobilização do Dia da Mulher em Balneário Camboriú

Redação

Curso sobre comunicação pública com experiências da Alesc está aberto para inscrições

Redação