Blog do Prisco
Manchete

O primeiro do Brasil

O Observatório de Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM-SC) foi implementado pela ALESC em conjunto com a OAB/SC e outros Poderes e instituições, nesta quarta-feira (31), durante assinatura de Termo de Cooperação Técnica.
Rejane Silva Sánchez (direita), presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, orgulha-se da conquista ao lado do presidente da entidade, Rafael Horn (centro), e da advogada Ana Cristina Blasi (esquerda). “Com tantos desafios, aliando o avanço da pandemia e a violência contra as mulheres, iniciamos o mês de abril com uma importante conquista concluída. Continuaremos a participar ativamente na consecução dos objetivos do Observatório”, conta Rejane.

Ela explica que o OVM tem como foco avaliar e sugerir medidas para a atuação estadual visando o enfrentamento da violência contra a mulher, promovendo a convergência entre órgãos públicos que atendem vítimas em situação de violência, nas áreas de segurança pública, saúde, assistência social e Justiça.

Ainda, entre os objetivos do projeto, estão a padronização e sistematização do sistema de informações relacionadas à violência contra as mulheres atendidas por órgãos públicos e entidades conveniadas com o Estado.

foto>Daniel Conzi, Ag. Alesc