Blog do Prisco
Manchete

O protagonismo de Peninha em Brasília!

Deputado Rogério Peninha Mendonça foi citado por Jair Bolsonaro em pelo menos três oportunidades durante seu discurso no café da manhã com a mídia regional do Sul. Os ministros também citaram o deputado catarinense, que é amigo de longa data do presidente. Está prestigiadíssimo na esplanada e no Planalto.

Passagem do bastão

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Peninha acabou escolhido para a função por sua proximidade com o presidente da República. O posto estava sendo disputado entre MDB e PSL. No ano que vem, contudo, Peninha passará o bastão para o deputado Daniel Freitas, correligionário de Bolsonaro.

Avaliando

Rogério Peninha Mendonça foi vice-prefeito, prefeito de Ituporanga; cumpriu três mandatos de deputado estadual e está no terceiro de federal. Tem 70 anos. Se em 2022 ele não vislumbrar uma posição para concorrer na majoritária, poderá pendurar as chuteiras. É uma hipótese, principalmente se ele vier a ser aproveitado, ali adiante, em um ministério ou cargo importante em Brasília. Vem avaliando os cenários.