Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

O PT e o golpe do MST

Um dos esportes prediletos de quase todo o petista, não importa o tamanho de seu coturno, é posar de vítima dos golpistas, da imprensa, da elite, do empresariado, do capital internacional.
É um discurso batido e desconexo, mas serve para confundir mentes menos avisadas. Agora, não se pode negar que de golpe o PT entende. Principalmente no que tange às instituições. Além de aparelhar o Estado – o Brasil caminha a passos largos para a “venezuelização” – o partido fomenta, treina e banca um exército paralelo: O MST.
Em 12 anos, não se viu reforma agrária alguma. Só baderna, arruaça e depredação do patrimônio público e privado.
Agora esses pseudo-agricultores, que não passam de massa de manobra na mão do partido dominante, estariam prestes a ir para as ruas no domingo.
Pelos milhares de bocas alugadas que possui, o PT está valendo-se da tática do medo, da intimidação, espalhando que os arruaceiros vão para o confronto contra os “golpitas”.
Quem fomenta o golpe é o PT. Golpe na democracia. Golpe no direito mais básico do cidadão, que é o de se manifestar se está indignado contra um governo ineficiente, que procura confundir sempre a opinião pública. Para eles, indignação é ódio. Mas certamente essa tática não vai impedir os milhões de brasileiros indignados de irem para as ruas. Neste contexto, aconselha-se, inclusive, que os políticos fiquem em casa no domingo. A indignação é popular e é a sociedade quem deve se manifestar, independentemente de cor partidária.

Emanuel Amaral

Foto: Emanuel Amaral

Posts relacionados

Frente Parlamentar Invasão Zero responderá às ações do MST em Santa Catarina

Redação

Lá se vão sete anos

Redação

Deputado Neodi Saretta apoia Padre Pedro na presidência do PT

Redação