Blog do Prisco
Destaques Notícias

O PT e o golpe do MST

Um dos esportes prediletos de quase todo o petista, não importa o tamanho de seu coturno, é posar de vítima dos golpistas, da imprensa, da elite, do empresariado, do capital internacional.
É um discurso batido e desconexo, mas serve para confundir mentes menos avisadas. Agora, não se pode negar que de golpe o PT entende. Principalmente no que tange às instituições. Além de aparelhar o Estado – o Brasil caminha a passos largos para a “venezuelização” – o partido fomenta, treina e banca um exército paralelo: O MST.
Em 12 anos, não se viu reforma agrária alguma. Só baderna, arruaça e depredação do patrimônio público e privado.
Agora esses pseudo-agricultores, que não passam de massa de manobra na mão do partido dominante, estariam prestes a ir para as ruas no domingo.
Pelos milhares de bocas alugadas que possui, o PT está valendo-se da tática do medo, da intimidação, espalhando que os arruaceiros vão para o confronto contra os “golpitas”.
Quem fomenta o golpe é o PT. Golpe na democracia. Golpe no direito mais básico do cidadão, que é o de se manifestar se está indignado contra um governo ineficiente, que procura confundir sempre a opinião pública. Para eles, indignação é ódio. Mas certamente essa tática não vai impedir os milhões de brasileiros indignados de irem para as ruas. Neste contexto, aconselha-se, inclusive, que os políticos fiquem em casa no domingo. A indignação é popular e é a sociedade quem deve se manifestar, independentemente de cor partidária.

Emanuel Amaral

Foto: Emanuel Amaral