Blog do Prisco
Notícias

O Y é o X da questão: desconstrução do conflito de gerações

Cinco gerações opostas e com suas complexidades convivem atualmente no mundo corporativo. Os tradicionalistas, nascidos entre 1922 e 1945, representam uma faixa etária marcada por grandes acontecimentos históricos, como a segunda guerra mundial e a grande depressão. Fiéis em suas convicções e às suas carreiras, muitos deles ainda ditam as regras do mercado, como os seus sucessores, os Baby Boomers (1945-1965), cujo foram determinantes para o reerguimento da economia global, com foco em suas empresas e valorização da ascensão profissional, e, sobretudo, poucos receptivos às mudanças.

A Geração X (1965-1977), filhos dos Baby Boomers, presenciou inúmeras modificações sociais. Com uma visão mais empreendedora, foram os primeiros a dominar os computadores e abriram caminho para a Geração Y (1977-2000), que cresceu num período de prosperidade econômica e mais do que ninguém souberam incorporar as ferramentas da revolução tecnológica ao seu dia a dia.  No futuro, um quinto grupo será incorporada a cadeia produtiva, a chamada Geração Zmillenials. Autodidatas, eles não conheceram o mundo sem a internet e não irão se submeter às condições de trabalho impostas por quase um século.

A integração de profissionais de idades distintas, num universo cada vez mais globalizado, trouxe para as organizações econômicas um grande desafio e o antigo discurso de “conflito de gerações” vem sendo rapidamente substituído por uma inegável convergência, na medida em que essas cinco gerações experimentaram profundas transformações sociais sustentadas pela ubiquidade da internet, suas ferramentas e redes.

Procurando compreender e compartilhar este cenário, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SC/Florianópolis -, em conjunto com o Collectivo – um “hub” de talentos -, organizam no próximo dia 6 de julho, no S7 Coworking, em Florianópolis, um debate com a participação de talentos de diferentes gerações.  Com um formato inédito e exclusivo, o encontro contará com a presença de Glauco José Corte, presidente da FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina; Andrea Druck, diretora institucional do Grupo Habitasul; e de Lucas Schmidt, fotografo da área de moda.

Indicado para empreendedores, executivos e profissionais de recursos humanos, o evento “O Y é o X da questão – a convergência das cinco gerações”, acontece no próximo dia 6 de julho, no S7 Coworking, em Florianópolis. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do site www.collectivo.com.br/yx.

O Y é o X da questão – a convergência das cinco gerações

Onde: S7 Coworking (Rua Rafael Bandeira, 328 – Centro, Florianópolis).

Quando: 6 de julho (quarta-feira)

Horário: 19h30min

Informações e reservas: (48) 3204-6403