Blog do Prisco
Notícias Últimas

OAB/SC concede medalha João Baptista Bonassis ao advogado Renato Kadletz nesta quinta (16)

Homenagem, que será entregue pelo presidente Rafael Horn, é uma das mais altas honrarias da Ordem

A OAB de Santa Catarina estará reunida na noite desta quinta-feira (16) para a outorga da medalha João Baptista Bonnassis. Considerada a mais alta honraria da Ordem, a condecoração será entregue pelo presidente Rafael Horn ao advogado Renato Kadletz, decano da advocacia catarinense que ao longo de 40 anos vem realizando relevantes trabalhos junto a Seccional. “A homenagem reconhece o trabalho de um dos precursores da mudança comportamental e de gestão da OAB Santa Catarina e na Caixa de Assistência dos Advogados”, explica o presidente. A solenidade inicia às 19h e ocorre no auditório da Seccional, em Florianópolis.

A indicação de Renato Kadletz para receber a medalha partiu de proposição do conselheiro Wolmar Giusti e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Pleno. Inscrito nos quadros da Ordem desde 1978, o decano sempre teve papel de destaque na OAB/SC, onde colaborou diretamente até a gestão passada (2016-2018) como conselheiro estadual da Seccional. Além de secretário-adjunto e diretor-tesoureiro, o homenageado presidiu o Tribunal de Ética (2004 a 2006) e foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina entre 2007 e 2009. Pautado pelo profissionalismo, deu a largada a uma série de mudanças implementadas pela atual gestão da OAB, que tem como pilares a eficiência e a transparência de suas ações.

“Recebi com surpresa, honra e emoção, já que muitos são tanto ou mais merecedores da homenagem. Não posso deixar de registrar meu agradecimento ao presidente Rafael Horn, ao meu amigo, irmão e conselheiro relator Wolmar Giusti, e ao Conselho Pleno da Seccional, que recepcionou a proposição. Me uno, agora, com orgulho, a todos os detentores da comenda e que também deram sua parcela de contribuição à advocacia catarinense, em especial à minha referência profissional, Solange Donner Pirajá Martins, advogada que também presidiu a CAASC, a quem devo muito da minha formação”, agradece o homenageado.