Blog do Prisco
Notícias

OAB/SC promove simpósio de Direito Sistêmico nesta quarta-feira, 2

A comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC promove no dia dois de agosto um simpósio para apresentar o tema aos advogados e à comunidade. O evento começa às 19 horas, no auditório da OAB/SC, e terá palestra da advogada Eunice Schlieck, presidente da comissão, e dos psicólogos Sheila Ortiz (Percepção e Aplicação das Leis Universais do Relacionamento segundo a visão Sistêmica de Bert Hellinger: teoria e prática no contexto do Direito) e Luciano Alves (Vivência Sistêmica e Constelação Familiar).

Segundo Eunice, o evento proporcionará a todos conhecimento sobre o movimento que acontece no universo jurídico, desde que o magistrado Sami Storch passou a aplicar as constelações sistêmicas para solucionar os conflitos. Bem como buscará expor e abrir para debate a inserção das leis sistêmicas na prática da advocacia nos seus mais diversos ramos. “Vamos apresentar esse novo olhar ao Direito, a partir da apreciação das leis sistêmicas que, segundo o alemão Bert Hellinger, quando respeitadas promovem a paz nos relacionamentos. Além disso,  será demonstrada a prática das constelações sistêmicas no universo jurídico”, acrescenta a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC.

Em Florianópolis, as constelações sistêmicas para solução de conflitos estão sendo utilizadas na UFSC e no Fórum do Norte da Ilha.