Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

OCESC na Tecnoeste e apoio ao Fórum Mais Milho

Demonstrar inovações tecnológicas e promover palestras sobre avicultura, agricultura, suinocultura, ovinocultura, bovinocultura de leite e de corte, piscicultura, reflorestamento, hortomedicinal, horticultura e meio ambiente. Este é o foco da 14ª edição do Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que ocorre a partir desta quarta-feira (21) e segue até sexta (23), no Instituto Federal Catarinense (IFC), em Concórdia. O evento é promovido pela Copérdia em parceria com o IFC.

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (FECOAGRO) terão estande em um espaço conjunto. Além disso, as duas entidades serão apoiadoras do Fórum Mais Milho, que acontece no primeiro dia de evento, a partir das 13h30, no auditório do IFC, tendo como Tema Central “Os caminhos para o abastecimento de milho em SC”.

O empresário Luiz Vicente Suzin, presidente da Ocesc - foto>divulgação
O empresário Luiz Vicente Suzin, presidente da Ocesc – foto>divulgação

O Fórum é promovido pelo Canal Rural e, além da OCESC e FECOAGRO, conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Carne do Estado de Santa Catarina (SINDICARNE), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca do Estado de SC. O acesso é livre e a inscrição é gratuita e ser deve antecipada pelo site do Canal Rural.

Para o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, o Tecnoeste representa uma oportunidade para novos conhecimentos e busca de inovação aos produtores rurais, técnicos, profissionais e empresários que atuam na cadeia produtiva do agronegócio. “Somos apoiadores de iniciativas que visem difundir novas tecnologias e promover o associativismo por meio de troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras nos empreendimentos. O Tecnoeste é um evento consolidado e tem sido essencial para fortalecer o segmento”. 

O coordenador geral do Tecnoeste e gerente geral da Copérdia, Vanduir Martini, destaca que o evento mantém o foco das edições anteriores: Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem o evento.

Posts relacionados

“O momento é de lutarmos pela democracia,” diz deputado Pedro Uczai

Autor

CREA-SC empossa presidente e nova diretoria durante solenidade na CELESC

Autor

Jaraguá do Sul, Tubarão e Florianópolis encerram agenda do time Bolsonaro SC

Autor