Blog do Prisco
Notícias Últimas

OCESC tem agenda com Governador do Estado

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Luiz Vicente Suzin, juntamente com outras lideranças cooperativistas, foi recebido pelo Governador do Estado, Carlos Moisés, nesta semana. A OCESC apresentou resumo dos dados do cooperativismo de 2019 e destacou a importância das cooperativas para o Estado.

“O Governador foi muito receptivo e demonstrou interesse em estreitar o relacionamento com as cooperativas catarinenses. A OCESC se coloca à disposição para manter um diálogo aberto com o Estado, no sentido de promover ainda mais desenvolvimento econômico para Santa Catarina por meio de nossas cooperativas”, afirmou Suzin.

A OCESC apresentou alguns dados estatísticos dos últimos anos, como número de cooperados, criação de empregos diretos, receitas totais e impostos gerados, demonstrando a importância e relevância das cooperativas no contexto estadual. Em 2019, as 254 cooperativas registradas na Organização contabilizaram juntas 2,7 milhões de cooperados, 67 mil empregos diretos e R$ 40 bilhões em receitas.

“Os dados apontam para o papel relevante das cooperativas neste momento de pandemia, em que a economia enfrenta desafios. O Governo do Estado, diretamente ou por meio de suas entidades, entre elas Epagri e Cidasc, tem sido um grande parceiro das cooperativas. Esperamos que a cada dia isso se solidifique para que a sociedade catarinense tenha segurança nos investimentos e na geração de emprego e renda para seu povo”, finalizou o presidente da OCESC.

O Governador enfatizou que reconhece a importância da estrutura cooperativista em Santa Catarina e tem no seu secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, uma pessoa com domínio para ser o interlocutor do Governo junto à agricultura e as cooperativas do Estado. Também afirmou que o Estado está sempre sensível às demandas do cooperativismo catarinense.

Fonte: OCESC

Posts relacionados

Nota pública em defesa dos hospitais filantrópicos

Redação

Uma vez Pizzolatti, sempre Pizzolatti

Autor

Governo apresenta desenho da nova carreira do magistério catarinense

Autor