Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Presidente da Oesc: pacote do governo é “hediondo”

Presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarin (Oesc), Luiz Belloni Faria, faz uma avaliação crítica sobre o pacote que o governo “anunciou” semana passada, na tentativa de trazer algum alento ao mercado e aos brasileiros. Para o catarinense, o Planalto erra novamente. Confira:

“Desejo manifestar indignação contra as manifestações teratológicas do governo federal ao entendimento que a disponibilização de R$ 83 bilhões de ofertas de crédito irão aquecer o mercado. Os brasileiros, o comércio e a indústria, necessitam de dinheiro para pagar dívidas e não dele para buscar novas aquisições. Os empréstimos feitos via BNDS são subsidiados pelo próprio governo, o que significa mais gastos pelo respectivo, considerando as baixas taxas de juros praticadas pelo banco.

belloni faria oescPermitir a consignação do FGTS para que os brasileiros façam a captação de recursos é hediondo tanto economicamente como socialmente, ou seja, o governo está colocando mais corda no pescoço dos tomadores e fomentando danos futuros inconcebíveis ao FGTS. Os brasileiros necessitam é de educação financeira, isto sim é prioridade para o momento. E o esforço fiscal do governo onde está ?
Há meses a Ordem dos Economistas de Santa Catarina roga para que o espírito de civismo recaia sobre a Presidente da República e ela renuncie ao mandato. O atual governo está abortando a realidade econômica com suas medidas patológicas e, assim, cada vez mais distanciando as crianças e os jovens brasileiros da possibilidade de disporem de um futuro seguro, sob a visão econômica já que suas medidas dificultarão e protelarão o estabelecimento de uma economia efetivamente sólida para o país.

Economista Luiz Henrique Belloni Faria
Presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarina – OESC”

Foto: divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação