Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da Oesc: pacote do governo é “hediondo”

Presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarin (Oesc), Luiz Belloni Faria, faz uma avaliação crítica sobre o pacote que o governo “anunciou” semana passada, na tentativa de trazer algum alento ao mercado e aos brasileiros. Para o catarinense, o Planalto erra novamente. Confira:

“Desejo manifestar indignação contra as manifestações teratológicas do governo federal ao entendimento que a disponibilização de R$ 83 bilhões de ofertas de crédito irão aquecer o mercado. Os brasileiros, o comércio e a indústria, necessitam de dinheiro para pagar dívidas e não dele para buscar novas aquisições. Os empréstimos feitos via BNDS são subsidiados pelo próprio governo, o que significa mais gastos pelo respectivo, considerando as baixas taxas de juros praticadas pelo banco.

belloni faria oescPermitir a consignação do FGTS para que os brasileiros façam a captação de recursos é hediondo tanto economicamente como socialmente, ou seja, o governo está colocando mais corda no pescoço dos tomadores e fomentando danos futuros inconcebíveis ao FGTS. Os brasileiros necessitam é de educação financeira, isto sim é prioridade para o momento. E o esforço fiscal do governo onde está ?
Há meses a Ordem dos Economistas de Santa Catarina roga para que o espírito de civismo recaia sobre a Presidente da República e ela renuncie ao mandato. O atual governo está abortando a realidade econômica com suas medidas patológicas e, assim, cada vez mais distanciando as crianças e os jovens brasileiros da possibilidade de disporem de um futuro seguro, sob a visão econômica já que suas medidas dificultarão e protelarão o estabelecimento de uma economia efetivamente sólida para o país.

Economista Luiz Henrique Belloni Faria
Presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarina – OESC”

Foto: divulgação