Blog do Prisco
Notícias Últimas

Oficiais buscam capacitação em relações governamentais

A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ACORS, já capacitou mais de 150 alunos para as Relações Governamentais. Nesta terça-feira, 13 de julho, 54 Oficiais Militares concluíram a terceira edição do curso oferecido em parceria com a Integra Relações Governamentais e Institucionais, de Edgard Usuy.

Com 20 horas/aula na modalidade a distância, o curso trouxe uma visão do processo legislativo e de projetos que tramitam no Congresso Nacional, além de exemplos e experiências já empreendidas neste campo, que reforçam o quanto é necessária a participação associativa na defesa dos interesses dos Militares Estaduais, com impacto direto na segurança da sociedade. Entre os professores desta terceira edição, que contou com formatura presencial, na ABVO, estão o Cel Elias Miler da Silva, que atua há mais de 20 anos no Congresso Nacional, a Secretária Adjunta da Casa Civil em Florianópolis, Karoline Silva Grando, e o Diretor Legislativo da ALESC, Leonardo Lorenzetti.

Prestigiada pelo deputado estadual Coronel Mocellin, o Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Dionei Tonet, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Charles Alexandre Vieira, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e o presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, Cel Marlon Jorge Teza, a solenidade também foi marcada pela entrega da medalha Capitão Osmar Romão da Silva, criada em 2019 para agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado bons serviços às causas associativas dos Militares Estaduais.

A ACORS completa 22 anos no próximo mês, em agosto, e desde 2016 é presidida pelo Cel Sérgio Luís Sell. Entre as negociações recentes, com plena participação da ACORS, estão o projeto para a reposição inflacionária da Segurança Pública, atualmente em tramitação na ALESC.