Blog do Prisco
Manchete

Oficiais também não aceitam proposta do governo

A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina, ACORS, reuniu nesta quinta-feira, em Florianópolis, a Diretoria Executiva e os Representantes de todas as regiões do Estado para apresentar e debater a proposta do Governo para a reestruturação salarial dos Militares Estaduais. Na segunda-feira, 2 de março, o oficialato se reúne com o governo na Secretaria de Administração. 

Ao longo de quase quatro horas, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, e a presidente da ABVO, Cel Claudete Lehmkuhl, expuseram a atual situação do Estado e de outras unidades da federação, e as implicações da reestruturação salarial, que em Santa Catarina, além da reposição inflacionária, envolve a extinção da IRESA e a implementação das novas alíquotas de pensão militar.

Após a explanação e os esclarecimentos sobre como o Governo estruturou sua planilha, os associados presentes, que representam todas as regiões do Estado, entenderam que da forma como está, a proposta não atende aos anseios dos Militares Estaduais. Com isso, a ACORS está preparando uma contraproposta a ser entregue ao Secretário de Estado da Administração na próxima segunda-feira, às 10h, em audiência já agendada.
Reunião com diretores no dia 27.02 e na SEA no dia 02.03.