Blog do Prisco
Notícias

Oficina da Unimed ajuda mães a superarem a fase do pós-parto

Em março ocorrerá três encontros no Hospital Unimed

A chegada do bebê é um momento aguardado para os pais e representa uma mudança significativa na vida das mulheres. Para auxiliar suas clientes que se encontram no período pós-parto, a Unimed Grande Florianópolis realizará o Grupo Mundo das Mães nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, das 15h às 16h30, no Hospital da Unimed.

A oficina tem o objetivo de proporcionar reflexões sobre o novo papel da mulher na configuração familiar, a troca de experiências para estimular a autoconfiança e o apoio para superar ou prevenir a depressão no período que segue o nascimento da criança.

A psicóloga Rita de Cássia Remonato, da Unimed Grande Florianópolis, explica que é comum as mães necessitarem de um acompanhamento nessa fase. “É nesse período, marcado por muitas adaptações, que os questionamentos normalmente acompanhados por muita culpa, vem tirar o sossego das mulheres que acabaram de parir”, diz a profissional ao assegurar que um espaço seguro, assistido por profissionais da saúde e compartilhado com outras mulheres que também passam pelas mesmas inseguranças proporciona crescimento e conforto, ajudando-as a adaptar-se com mais facilidade e rapidez e, por vezes, até prevenindo e orientando quanto a um problema mais sério, como a depressão puerperal.

No grupo também são abordados temas como o retorno da mulher para o trabalho, a vaidade feminina após o nascimento do filho e a reconstrução da identidade nesse novo período da vida. O Grupo Mundo das Mães é promovido pelo programa Viver Bem, da Unimed Grande Florianópolis, e dedicado a todas as clientes, conforme a disponibilidade do plano. Mais informações e inscrições pelo telefone 3216-8999 ou e-mail  [email protected].