Blog do Prisco
Manchete

Operação investiga crimes no Porto de São Francisco do Sul

O texto, as informações e as imagens são do Portal NDMais

“Chamada de “Pombo de Ouro” ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que cometia crimes de lavagem de dinheiro e licitação no Porto da cidade

Polícia Civil, por meio da 4º Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Blumenau, com apoio da 5º Decor-Deic, da DIC, da Dpcami e da 1º DP de Blumenau, além do Draco do Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a operação “Pombo de Ouro”.

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que cometia crimes de lavagem de dinheiro e licitação no Porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado.

Porto de São Francisco do Sul – Foto: Divulgação/Secom/ND

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim, em Santa Catarina, e de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Lucas Almeida, durante as investigações foi possível apurar crimes de licitação através da empresa que prestava serviços ao Porto de São Francisco do Sul.

Além disso, foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2, para campanhas políticas para obtenção de contratos públicos, e que parte dos serviços não eram prestados.

Dentre os investigados, segundo o delegado, está o presidente e vice-presidente de um partido político de Santa Catarina. Na operação, uma pessoa foi presa em Jaraguá do Sul e outra em Uruguaiana, sendo essa última com posse ilegal de arma de fogo.

Operação apura crimes praticados no Porto de São Francisco do Sul

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) – Foto: Polícia Civil/Divulgação

O prejuízo estimado aos cofres públicos, segundo a polícia, foi de aproximadamente R$ 1.180.000 reais.  Por meio de ordem judicial, foi realizado o sequestro de valores e de veículos.”