Blog do Prisco
Destaques

Opositora ao Lula, Carol De Toni assume liderança da minoria na Câmara dos Deputados

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi escolhida para liderar a minoria na Câmara dos Deputados.

Em seu segundo mandato, De Toni se consolidou como uma das principais vozes da oposição ao governo Lula. À frente da CCJ, pautou temas como a PEC das Drogas, a PEC da Vida e o reequilíbrio entre os Poderes. Agora, na liderança da minoria, pretende atuar para que a anistia, a CPI do abuso de autoridade e a prisão em segunda instância avancem dentro do Plenário.

“Assim como na CCJ, trabalharei com compromisso e responsabilidade em prol dos interesses dos brasileiros. Continuaremos barrando e impedindo as atrocidades do atual governo”, afirmou a deputada.

Fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro mandato, De Toni reafirma sua lealdade e o compromisso com a agenda conservadora após a reeleição histórica em 2022. Sua nomeação também marca um feito inédito: é a primeira vez que uma catarinense ocupa um cargo de tamanha relevância na oposição da Câmara.

Posts relacionados

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Câmara de São José promove roda de conversa e defende regulamentação do fluxo de caminhões no trecho urbano da BR-101

Redação

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Redação