Blog do Prisco
Destaques

Os 88 anos da OAB-SC

A OAB realizou ontem de forma híbrida na sede da OAB, a Cerimônia em comemoração aos 88 anos de vida da entidade.


Os ex-presidentes da OAB/SC foram homenageados com a entrega de uma medalha. Estiveram presencialmente presentes na sede da OAB/SC os ex-Presidentes João José Schaeffer, Tullo Cavallazzi Filho e Paulo Marcondes Brincas. Os demais participaram remotamente e por seus representantes presentes ao evento.

Na cerimônia discursaram: Joao Jose Schaeffer, em nome dos ex-presidentes homenageados, o Ministro Jorge Mussi, pelo Poder Judiciário, a advogada e vice-Governadora Daniela Cristina Reinehr, a advogada Claudia Prudencio pela Caixa de Assistencia dos Advogados e o Presidente Rafael Horn.

A governadora Daniela Reinehr em seu discurso parabenizou a advocacia e citou a importância da profissão, homenageando a advogada Ana Cristina Blasi, que a defendeu no processo de impeachment. Abs Blasi se fez presenteado evento representando o pai, Aluízio Blasi, ex-presidente da Ordem Catarinense.

No discurso de Joao Jose Ramos Schaeffer (vídeo), a Ordem foi descrita pelos principais fatos que escreveram sua história, com um destaque para o histórico pagamento dos 100 milhões de reais aos advogados dativos, ocorrido na gestão do Presidente Tullo Cavallazzi Filho.

Por último, o Presidente Rafael Horn encerrou a cerimônia, homenageando todos os advogados e advogadas que integraram os quadros da entidade nestes 88 anos.