Blog do Prisco
Manchete

Os bastidores da tensa reunião entre prefeitos e deputados do MDB

BANCADA DO MDB ESCUTA PREFEITOS E VICE-PREFEITOS

A bancada estadual do MDB reuniu, na noite desta terça-feira(12), mais de 90 por cento dos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, para um encontro não deliberativo de avaliação sobre a condução partidária do processo eleitoral. Os deputados tiveram a oportunidade de escutar opiniões de representantes de todas as 21 microrregiões do Estado, sem qualquer manifestação de posicionamento. E ouviram, da ampla maioria dos que se manifestaram, o desejo de apoiar a construção de uma coligação, tendo como candidato à reeleição o governador Carlos Moisés, em reconhecimento a sua administração municipalista, com forte destinação de recursos aos municípios.

O encerramento coube ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, que fez questão de reforçar a necessidade de ampliar o diálogo com lideranças, em busca de um amplo entendimento partidário, visando a união da sigla, mantendo sua tradição democrática e o foco na construção de candidaturas que possam sensibilizar a sociedade com a melhor proposta para Santa Catarina.

 

BASTIDORES 

O texto acima é o distribuído oficialmente pela assessoria da bancada do MDB na Alesc depois da reunião entre prefeitos e deputados do Manda Brasa em santa Catarina.

O encontro foi fechado. Assessores quase não tiveram acesso. Vazou, contudo, que o grupo não está satisfeito com os encaminhamentos eleitorais do partido até aqui. O trio Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Carlos Chiodini deve ser chamado para uma conversa franca depois da Páscoa. Consta que a maioria das falas na reunião foi no sentido de reconhecer a farta distribuição de verbas estaduais da atual gestão.

Fato destacado, inclusive, por prefeitos com mais de dois mandatos em seus currículos. É grande a satisfação relativamente ao atendimento dispensado por Moisés da Silva ao MDB. Os mais exaltados foram contidos por deputados experientes. A ideia é não esticar a corda e construir o diálogo no MDB. A conferir os desdobramentos.