Blog do Prisco
Manchete

Os dois brasis

Este 7 de setembro, sem dúvidas, já é emblemático. Temos hoje dois brasis muito bem definidos neste país. Um, da população honesta, trabalhadora, patriota e defensora dos valores tradicionais. Outro, dos corruptos, quadrilheiros, bandidos da pior espécie e seus capangas e cúmplices país afora.

Na sexta-feira, o todo poderoso Alexandre de Moraes expediu mais dois mandados de prisão nessa saga pra prender, trancafiar pessoas que sequer respondem a um inquérito. Um dos mandados foi cumprido na própria data. Um blogueiro capturado em Brasília e que está no xilindró.
Agora o outro, Marco Antônio Gomes, caminheiro de Joinville conhecido como Zé Trovão, esse a Polícia Federal ainda não conseguiu capturar. Está foragido, driblando a PF e desmoralizando essa figura nefasta que atende pelo nome de Alexandre de Moraes.

Atuando firme

O catarinense continua participando de lives, mandando mensagens e mobilizando os movimentos para este 7 de setembro.

Sabe nada

Moraes, como estrategista político, é um poeta. Deu um tiro no pé. Só está a potencializar a indignação e a revolta com estes desmandos inaceitáveis.

Tripudiou

Trovão chegou a desafiar o xerife, já conhecido como Xandão da esquerda. Pelas redes sociais, o caminheiro desafiou Moraes a ir à paulista, prendê-lo no meio do povo nesta terça-feira.

Perfil

Zé Trovão hoje é uma figura conhecida entre a maioria dos brasileiros e é alguém que está deixando Moraes numa saia justíssima. Justamente esse sujeito que acha que pode prender todo mundo. A hora que quer, como quer.

Déspota
Ele faz todos os papeis: investiga, denuncia, julga, prende. E a PF ainda se dá o trabalho de cumprir suas ordens!

Ruptura

Bolsonaro voltou a falar em ruptura neste fim de semana, voltou a criticar Moraes e Luiz Barroso, deixando muito claro que eles precisam ser removidos do STF.

Inundação

E é isso que o brasileiro vai exigir no dia 7. Previsão de mobilização gigantesca, monstruosa neste país. Já se fala em 40 milhões de brasileiros nas ruas.
Em Santa Catarina, 25 cidades já estavam, na sexta-feira, se preparando para ocupar o asfalto.
A conferir o tamanho, a intensidade e a repercussão das manifestações.

Desconfiança pouca

Moraes, que é ministro há pouco tempo, já dispensa apresentações. E Barroso é o atual presidente do TSE, que não quer, de jeito nenhum, mais transparência e segurança no sistema eleitoral. Curioso, não?

Alvo fixo

Esse é o ministro que quer saber como o presidente vazou um inquérito da PF sobre a invasão de hackers no TSE. E mandou investigar Bolsonaro em vez de tentar descobrir o que houve.
Seu sucessor na corte eleitoral? Alexandre de Moraes, que além de nefasto, não tem a mínima isenção pra função.

Piada

Os dois, aliás, querem tornar Bolsonaro inelegível pela via do TSE. Enquanto isso, o nove dedos, o ladrão, o quadrilheiro, que deveria estar preso, está solto e fazendo campanha fora de época, o que é proibido pela legislação. Belíssimos exemplos nossas “autoridades” vêm dando neste país.