Blog do Prisco
Manchete

Os prefeitos e a Aliança com Bolsonaro

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9ACGBWNYBCs[/embedyt] 

Prefeitos de Blumenau, Mário Hildebrandt, e de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entraram de cabeça  no time de Jair Bolsonaro.

No sábado, o segundo recepcionou o primeiro e mais dezenas de lideranças em concorrido evento de filiações ao Aliança, partido da família do Presidente, no balneário mais famoso do Sul.

Como a nova sigla não deve estar pronta para que candidatos disputem as eleições deste ano, é bem provável que os dois mandatários busquem um caminho alternativo para concorrem este ano, para depois assumirem o novo partido.

“Esse foi apenas o primeiro passo para a multiplicação do Aliança Pelo Brasil em nossa região e assumimos também o compromisso e a parceria de multiplicar esse movimento em nossa Blumenau,” declarou Hildebrandt, que gravou um vídeo ao lado de Fabrício Oliveira.

 

Abandono

O alinhamento dos prefeitos a Bolsonaro também significa que os dois podem estar abandonando Paulo Bornhausen. Eless eram filiados ao PSB. Saíram depois que o comando nacional voltou a se alinhar ao PT, em movimento de desembarque capitaneado pelo próprio Bornhausen. Só que o ex-deputado coordena o Podemos em Santa Catarina.  Ou seja, tomaram rumos diferentes após o desembarque do PSB.

 

Estrelas

Bornhausen fica sem as principais estrelas do time que começou a crescer em 2016,  considerando-se que outro prefeito, Luciano Buligon, de Chapecó, já havia deixado o PSB para assinar o DEM e agora encaminhar seu embarque no PSL de Moisés da Silva.

Ao fim e ao cabo, dois ex-prefeitos do PSB se bandeiam para os lados do presidente e um, Buligon, acerta os ponteiros com Moisés da Silva.

 

Sem nomes

Já o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, que chegou a ser mapeado para entrar no Podemos, vai continuar no PSD. O pai dele, deputado estadual Nazareno Martins, que também era PSB, ainda não se sabe para onde vai. Outro que chegou a ser ventilado no novo partido de Bonrhausen foi o prefeito de Capital, Gean Loureiro. Só que ele acabou optando pelo DEM. O tempo vai passando, as eleições vão se aproximando e Paulo Bornhausen encontra sérias dificuldades em atrair nomes de peso ao Podemos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9ACGBWNYBCs[/embedyt]

 

Posts relacionados

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

Esquerda tenta se reiventar em SC

Redação

Lunelli critica prisão de Jair Bolsonaro e alerta para “erosão institucional” no país

Redação