Blog do Prisco
Notícias

Governador e secretário da Casa Civil apresentam FUNDAM 2 na AMPLANORTE

A segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) tem investimento previsto de R$ 700 milhões. A primeira Associação de Municípios a receber o governador Raimundo Colombo e o Secretário da Casa Civil Nelson Serpa é a AMPLANORTE, nesta quarta-feira (17), a partir das 14h30.

O governador e sua equipe técnica vêm tratar, com os prefeitos da região, da formatação das regras da nova edição do Fundam. O gerenciamento e controle do programa devem ficar com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a exemplo do que ocorreu na primeira edição.

Para Colombo “esse é um programa essencial porque preserva e fortalece o modelo catarinense de boa distribuição populacional em pequenos municípios. E quando investimos em obras e em melhorias de infraestrutura nessas cidades, estamos preservando raízes e evitando a migração para os grandes centros urbanos. Ao mesmo tempo, vamos capitalizar as prefeituras para fazerem investimentos e, por meio das obras, vamos gerar emprego e renda em todo o Estado”.

As prefeituras terão apoio das ADRs para montar os projetos dentro das características previstas. O destino de cada investimento é uma decisão de cada município e não há obrigatoriedade de contrapartidas por parte das prefeituras.