Blog do Prisco
Destaques

Pagamento de horas extras irregulares em Tijucas

Uma grave denúncia foi protocolada no Ministério Público em Tijucas, assinada por quatro vereadores a denúncia revela um possível esquema de corrupção e favorecimento ilícito no quadro de funcionários da prefeitura municipal de Tijucas.

Na denúncia os vereadores mostram através de documentos que funcionários do município mais que dobraram o valor do salário através de horas extras, sendo a maioria deles com vínculos políticos e até familiares com membros do alto escalão do governo.

Na ação os vereadores Elói Pedro Geraldo, Esaú Bayer, Fernando Fagundes e Fernanda Melo Bayer pedem que o prefeito Elói Mariano Rocha seja investigado por improbidade administrativa e danos ao erário público, e que o ministério público amplie a investigação a todos os funcionários visto que vários holerites desapareceram do portal da transparência.

Há casos em que o valor das horas extras são maiores que o salário do servidor, no pedido apresentam nomes de diversos favorecidos e ainda foi anexado o holerite dos mesmos mostrando claramente a adequação dos salários a valores não condizentes a função.