Blog do Prisco
Notícias

Palestra sobre igualdade de gêneros será nesta quarta na OAB

A advocacia sempre foi retratada como um mundo essencialmente masculino mas as mulheres já respondem por quase metade da força de trabalho

Resgatar a história desta inserção no mercado, mas mostrar que a desigualdade ainda é uma realidade e precisa ser enfrentada, é a proposta da advogada Isabela Medeiros Gonçalves, que profere palestra na sede da OAB/SC, durante evento organizado pela Comissão da Mulher Advogada. “As mulheres advogadas são maioria nas graduações e pós-graduações, mas continuam minorias – quase que invisíveis – em cargos de direção em sociedades de advogados”, diz Isabela, que integra o Conselho Estadual da OAB. 

Isabela Medeiros

A palestra “Igualdade de gêneros: qual o papel da mulher advogada?”, que ocorre nesta quarta-feira (15), no plenário da Seccional, é o ponto alto de um grande encontro que deve reunir no mesmo dia, na sede da OAB/SC, as presidentes de comissões nas subseções. Durante o encontro, explica a presidente Luciane Mortari, serão discutidas ações voltadas para o fortalecimento da mulher advogada. “Vamos avançar na discussão em torno de propostas com foco na defesa das prerrogativas e em outras ações que apoiem a mulher no exercício da advocacia”, diz.

Mais informações e inscrição pelo site www.oab-sc.org.br.