Blog do Prisco
Notícias Últimas

Palhoça entrega Comenda do Mérito Ivo Silveira

No evento, agendado para a noite do próximo dia 8, serão homenageadas 24 personalidades e empresas que se destacaram no município.

Dentro da programação de aniversário de 266 anos de fundação da cidade de Palhoça, a prefeitura vai realizar, nesta quinta-feira (08), a entrega da Comenda do Mérito Ivo Silveira, com homenagem a 24 pessoas e/ou entidades, que se destacaram no município em diversas atividades. O ato será no salão de eventos da Mansão Luchi, às 20 horas.

A Comenda do Mérito Ivo Silveira foi instituída pelo Decreto nº 685, de 05 de dezembro de 2007. Representa “uma homenagem a personalidades, que direta ou indiretamente, tenham contribuído para a projeção, progresso e desenvolvimento econômico e social do município de Palhoça”, por meio de atividades relacionadas com: pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem estar da humanidade; contribuições literárias, artísticas, culturais e religiosas; ações e campanhas dirigidas para o fortalecimento da família; políticas e projetos voltados para o desenvolvimento da educação; ações e projetos em prol do menor abandonado; ações voltadas para a promoção da dignidade humana; e ações que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico do município.

Ivo Silveira

Natural de Palhoça, o advogado e político Ivo Silveira é considerado um símbolo, uma figura mítica da história da cidade que, ao longo de sua vida pública, exerceu cargos de prefeito (de Palhoça), deputado estadual em quatro legislaturas e foi governador de Santa Catarina, de 31 de janeiro de 1966 a 15 de março de 1971. Ivo Silveira nasceu em Palhoça, em 26 de março de 1918 e faleceu em Florianópolis, em 2 de agosto de 2007.

Em 2018, foi lançado o livro “Centenário de Ivo Silveira”, que retrata sua vida, acontecimentos marcantes de Palhoça e Santa catarina, de autoria do jornalista Moacir Pereira, com prefácio do prefeito Camilo Martins.

 

LISTA DE HOMENAGEADOS

Abelhas Operárias

Amadeu Scheidt

Associação Pró Crep

Casas Moreira

Delegado Cláudio Monteiro

Dona Odete

Dorvalino Motos

Extrato da Terra

Família Santos

Frangos Morgana

Guarani

Grupo Pedra Branca

Jornal Palhocense

Komeco

Marcos Aurélio Gungel (Kito)

Mariah Nascimento

Marcelo Fett

Margarida

Moacir Pereira

Nelson Schutz

Otávio Pamplona (In Memoriam)

Ricardo Martins

Vogelsanger

Wando Cunha