Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Palhoça moderniza telefonia e economiza recursos

Prefeitura inicia atendimento telefônico por tecnologia VoIP e altera números para contato.

A Prefeitura de Palhoça está implantando uma nova tecnologia no sistema de telefonia dos serviços públicos municipais visando, principalmente, aprimorar a qualidade do atendimento e reduzir custos. Para implantar o novo sistema, os contatos telefônicos de todos os setores foram atualizados e vão atender por meio de uma central eletrônica com o número (48) 3220 0300.

Desde o início do projeto, há um ano, o prefeito Camilo Martins avaliou que a iniciativa vai possibilitar mais controle de gastos sem comprometer a qualidade dos serviços. “Investimos em inovação para garantir uma gestão de alto desempenho, realizando mais por menos”. Segundo Camilo, “além dessa mudança de telefones com  novos filtros de chamada implantados e ligações internas (de um setor/unidade para outro(a)) gratuitas, utilizamos desde 2015 uma plataforma web que informatiza a comunicação interna para circulares e memorandos com significativa redução do uso de papel”, ressaltou.

A secretária municipal de Administração, Cristina Schwinden Schmidt, complementa que a tecnologia VoIP (Voz sobre IP), utilizada pela nova operadora, vai permitir mais mobilidade. “Será possível, por exemplo, transportar o aparelho telefônico para outro local com conexão de internet utilizando o mesmo número/ramal”. Ela também explica que a partir de agora será possível emitir relatórios estatísticos com dados sobre a utilização. “Por meio da modernização, haverá padronização no controle de ligações e, consequentemente, economia à administração pública.”

Os números antigos continuam funcionando durante um período de adaptação com a nova plataforma. Os setores receberão novas centrais telefônicas e os servidores receberão capacitação para operá-las. A única secretaria que permanece com os números atuais é a de saúde, que já atende pela nova prestadora de telefonia e internet.

Posts relacionados

FECAM apresenta 10 pautas que não podem faltar no plano de gestão de SC

Autor

Ana Blasi brilha em Congresso de Direito Eleitoral

Autor

Geovania de Sá quer priorizar o atendimento de portadores de neoplasia maligna (câncer)

Autor