Blog do Prisco
Destaques

Palhoça tem o maior desenvolvimento na Construção Civil de SC

Cidade lidera ranking de geração de emprego na área em todo Estado

Palhoça é a cidade de Santa Catarina que gerou mais vagas de empregos na área da construção civil, de acordo com o levantamento de dados realizado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O índice apontou para 1569 admissões, um saldo de 684 vagas e um estoque de 6.282 postos de trabalho. Os dados são referentes aos meses de janeiro e fevereiro e apontam para as negociações realizadas na cidade já neste ano de 2023. “Trata-se de relações comerciais, que vão além da atividade da Prefeitura, mas que são o reflexo de todas as outras ações tomadas pelo executivo municipal para dispor um ambiente de negócios favorável e atrativo para investimentos. Certamente, quem constroi em Palhoça tem consciência de que é a cidade onde o trabalho constrói o futuro e que a terra é promissora”, exclamou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Até 2014, Palhoça tinha 123.413 imóveis. Depois disso, a cidade vem em franco desenvolvimento, com ampliação do número de moradores e, consequentemente, de residências, chegando ao número de 159.508 imóveis. Neste levantamento, ainda é possível apontar o crescimento do PIB da cidade, que passou de R$ 2,6 bilhões em 2010, para o montante de R$ 6,5 bilhões em 2020. Esse crescimento é puxado pelo desenvolvimento da cidade em torno das inovações de gestão, que priorizaram as infraestruturas que possibilitam a evolução dos serviços e produtos. “Estamos na continuidade de uma maneira de gestão que olha para as pessoas, que se preocupa em trabalhar para ter o desenvolvimento e a qualidade de vida dos palhocenses como consequências”, afirmou Eduardo.

Palhoça saltou de 12.392 empresas em 2010, para 41.100 em 2022, de acordo com o levantamento realizado pela Secretaria da Fazenda de Palhoça. Fatores que também puxaram o desenvolvimento da cidade em relação ao número de habitantes, o ano de 2010 teve 137.334 palhocenses, enquanto o ano de 2022 teve 236.638.