Blog do Prisco
Notícias Últimas

Palhoça terá desfile cívico no domingo

Evento envolve 48 instituições, com aproximadamente três mil participantes.

Neste domingo (1º) os palhocenses vão desfilar em homenagem ao Dia da Independência, comemorado nacionalmente em 7 de setembro. O evento cívico previsto para iniciar às 8h deverá atrair milhares de pessoas para a Avenida Elza Lucchi, no bairro Ponte do Imaruim. O desfile envolve 48 instituições, somando um aproximadamente três mil pessoas entre estudantes, militares e representantes de entidades civis.

O prefeito Camilo Martins ressalta que a apresentação cívica não serve apenas para relembrar a data histórica, mas para incentivar o pensamento patriota em uma nação que é construída diariamente por todos. “Com diversas apresentações civis e militares, os participantes se sentem parte da nação, o que auxilia no desenvolvimento do senso cívico, principalmente nas crianças. Afinal, a independência é construída em conjunto, no dia a dia, com iniciativas, obras e investimentos que desenvolvam a cidade e, consequentemente, a nação”, afirmou Camilo.

O desfile começa oficialmente às 8h30 com a apresentação do “Fogo Simbólico” e a saudação à Bandeira com o pelotão da Marinha. Em seguida, o prefeito Camilo Martins fará um pronunciamento e o desfile terá sequência com a participação da Banda Marcial da Rede de Ensino de Palhoça (Bamep), os conjuntos musicais das escolas Governador Pedro Ivo Figueiredo Campos, Governador Ivo Silveira e Professora Maria do Carmo de Souza, além da banda da Polícia Militar.

Escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino da cidade também farão parte do desfile, juntamente com faculdades, grupos de escoteiros, instituições da sociedade civil organizada, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Orionópolis Catarinense, Centro de Convivência do Idoso, Escola Profissional, além de pelotões da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil, Agentes Municipais de Trânsito e Secretaria Executiva de Saneamento (Samae)

Para a realização deste importante ato de civilidade, a partir das 7h o trânsito de veículos será totalmente interrompido na Avenida Elza Lucchi. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado.