Blog do Prisco
Manchete

Para Fiesc, reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente

A reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente, analisa o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. “Mais do que um assunto relativo ao governo e aos servidores públicos, é uma questão de responsabilidade, relevante para toda a sociedade. Se não resolver a questão agora, não haverá recursos para o pagamento futuro dos benefícios aos aposentados e a capacidade de investimento do estado, que já é baixa, será totalmente consumida”, afirma. Segundo o governo do estado, a previdência estadual tem um déficit financeiro total de R$ 4,8 bilhões anuais, considerando servidores civis e militares.

Em reunião nesta quarta-feira (9) com a presença de outras lideranças empresariais do estado, Aguiar cumprimentou o governador pela iniciativa de enviar a proposta de reforma da previdência à Assembleia Legislativa (Alesc). O presidente da FIESC disse que a medida é bem-vinda, pois se a questão não for resolvida agora, o problema vai se agravar. “Por isso, a reforma tem todo o apoio da FIESC”.

O presidente do Instituto de Previdência (Iprev), Marcelo Panosso Mendonça, foi convidado durante o encontro com o governador para  apresentar a situação da previdência estadual aos industriais catarinenses durante a reunião de diretoria da FIESC, no próximo dia 25 de junho.

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação

IEL/SC oferece mais de 400 vagas de estágios, bolsas de pesquisa e postos fixos

Redação