Blog do Prisco
Notícias

Parcerias estratégicas e alinhamento empresarial na pauta da Fecomércio

Duas parcerias estratégicas foram firmada durante a primeira reunião ordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio SC, formado por 68 delegados de sindicatos, na última quinta-feira (31), no Sesc Cacupé, em Florianópolis. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e o Badesc assinaram um termo de cooperação técnico operacional para fomentar projetos inovadores, com  vigência até 2018. Desde 2013, o Badesc está credenciado pela FINEP para a operação de uma linha de crédito destinada aos projetos no Estado, o Inovacred, que faz parte de uma política federal de apoio à inovação. “Esta inciativa mostra a convergência de interesses das entidades. Uma das diretrizes do Sistema é a promoção da competitividade no ambiente empresarial e acadêmico de forma sustentável e inovadora”, avalia o presidente Bruno Breithaupt (E na foto interna), opinião compartilhada também por José Caramori (D na foto interna), à frente do Badesc desde o início deste ano.

bruno breitjaupt e José Caramori“A inovação é matriz econômica que desponta no Brasil. É importante a participação das forças produtivas e lideranças empresariais para trazer projetos inovadores à nossa agência de fomento”. O diretor de Desenvolvimento de Negócios, Justiniano Pedroso, e o assessor de Desenvolvimento de Negócios, Anderson Luiz Pacheco, também participaram da cerimônia.

Capacitação em gestão

A Fecomércio SC/Senac também firmou parceria com  o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Santa Catarina (CORE) e a Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC) para capacitação dos filiados dos sindicatos patronais.

Fotos>divulgação