Blog do Prisco
Notícias Últimas

Parcerias para trazer mais turistas e investidores

“É fundamental que tenhamos um ambiente de negócios no Brasil que favoreça a atração de turista e investidores internacionais”, defendeu o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, durante a abertura da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, nesta quinta-feira (28), em São Paulo. Segundo ele, é preciso aproveitar o momento pós-olímpico da Rio 2016, megaevento brasileiro que obteve excelente repercussão internacional, para firmar importantes parcerias entre o governo e a iniciativa privada.

“Todos aqui sabemos que o turismo é vetor extraordinário para alavancar a economia do País, mas é preciso levar estar certeza para fora desta sala”, disse. Ainda de acordo com Lummertz, o turismo no Brasil tem crescido mais do que o dobro da média nacional. “O Fórum Mundial nos coloca em 1º lugar como potencial turístico do planeta. Para desenvolver esse potencial, é preciso investir nos segmentos do turismo e contamos com a participação direta de vocês”, disse Lummertz ao se dirigir a um público de mais de 700 pessoas durante a abertura do evento.

A união de esforços para consolidar o Brasil dentro e fora do País foi o ponto central do discurso do ministro interino do Turismo, Alberto Alves: “Temos de enxergar o turismo como agente econômico gerador de emprego e renda. Posso garantir que o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, está incumbido de melhorar o nosso desempenho lá fora. Temos de trazer mais e mais turistas para o Brasil”.

 

O anfitrião da 44ª ABAV Expo e presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, destacou o apoio da cadeia turística, agentes de viagens, expositores, patrocinadores e dos governos, responsáveis pelo já sucesso o evento. “Perto de 24 mil profissionais do trade estão inscritos nessa feira e, para o Congresso ABAV de Turismo, foram registradas 7.500 inscrições”, comemorou.

Sobre a 44º ABAV Expo

Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece até o dia 30, é uma das mais importantes feiras de turismo internacional. Além da programação da feira, neste ano, estão sendo realizados eventos simultâneos, como o 46º Encontro Comercial BRAZTOA, a Ilha Corporativa (Encontro de Negócios Abracorp) e a Hackathon Viagens.