Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Parisotto: pais devem definir padrões morais

Descontente com os rumos que o Plano Estadual de Educação (PEE) poderá tomar, o deputado estadual, Narcizo Parisotto (DEM), apresentou à Assembleia Legislativa uma emenda modificativa para retirar do Plano de Educação de Santa Catarina qualquer referência à ideologia de gênero, gênero e opção sexual. Segundo a ideologia de gênero, ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir a identidade, o gênero, ao longo da vida.

parisottoParisotto acredita que não cabe à escola debater estes temas, mas sim, cabe aos pais e responsáveis definirem os padrões morais que desejam repassar aos filhos. Através da emenda, pretende-se adequar o texto do PEE ao aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado.

“O Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado em 2014 e deu o direto aos pais de definirem os padrões morais que desejam repassar aos filhos. O texto aprovado também protege as crianças de pouca idade de qualquer tipo de doutrinação ideológica relacionada à sexualidade. É isso que queremos para a educação de Santa Catarina”, ressalta Parisotto.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação