Blog do Prisco
Notícias

Parisotto: pais devem definir padrões morais

Descontente com os rumos que o Plano Estadual de Educação (PEE) poderá tomar, o deputado estadual, Narcizo Parisotto (DEM), apresentou à Assembleia Legislativa uma emenda modificativa para retirar do Plano de Educação de Santa Catarina qualquer referência à ideologia de gênero, gênero e opção sexual. Segundo a ideologia de gênero, ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir a identidade, o gênero, ao longo da vida.

parisottoParisotto acredita que não cabe à escola debater estes temas, mas sim, cabe aos pais e responsáveis definirem os padrões morais que desejam repassar aos filhos. Através da emenda, pretende-se adequar o texto do PEE ao aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado.

“O Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado em 2014 e deu o direto aos pais de definirem os padrões morais que desejam repassar aos filhos. O texto aprovado também protege as crianças de pouca idade de qualquer tipo de doutrinação ideológica relacionada à sexualidade. É isso que queremos para a educação de Santa Catarina”, ressalta Parisotto.

Foto: divulgação