Blog do Prisco
Manchete

Parlamentares buscam informações sobre barragens de SC

Coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), o Fórum Parlamentar Catarinense esteve nesta quarta-feira (27) com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar da situação do conjunto de barragens de Santa Catarina.

Entre as unidades catarinenses dentro do Plano de Ações Estratégicas para a Reabilitação de Barragens da União, três estão em nível de atenção A, e uma a inspeção não foi realizada, (Barragem Norte, do Município de José Boiteux), em virtude do histórico problema que envolve os indígenas da Reserva Duque de Caxias, sendo que a comunidade indígena ocupou a barragem.

Canuto, acompanhado do Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Marcelo Borges, e da Diretora da Agência Nacional de Águas, Christianne Dias Ferreira, garantiu que serão feitos os devidos encaminhamentos para atender a demanda de Santa Catarina.

“Foi uma agenda bastante positiva, demonstramos nossa preocupação com problemas estruturais e o grau de risco das barragens catarinenses e manifestamos nossa expectativa na liberação de recursos do governo federal”, assegurou a deputada Carmen Zanotto.

Foto: Divulgação