Blog do Prisco
Notícias Últimas

Parlamento presta homenagem ao jornalista Plinio Ritter

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Câmara Municipal de Chapecó realizaram na noite desta quinta-feira (18), no gabinete da presidência do Poder Legislativo de Chapecó, a entrega de duas homenagens de reconhecimento à trajetória do jornalista e publicitário Plinio Ritter.

As duas homenagens são de autoria do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e do vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB). O presidente da Câmara de Chapecó, André Kovaleski (PL), o vereador Fernando Cordeiro (PL), o presidente regional do MDB, Cleiton Fossá, e o presidente local do PL, Leandro Sorgatto, acompanharam a homenagem.

Familiares e amigos do jornalista compareceram ao ato. As duas homenagens tratam de reconhecer, dentro dos âmbitos estadual e do município de Chapecó, as importantes contribuições de Ritter em mais de seis décadas de carreira em várias áreas da comunicação.

Sobre o homenageado 

O jornalista Plinio Ritter tem mais de 66 anos de experiência na área do jornalismo político e econômico. Ingressou no jornalismo profissional em 1961, na rádio Montenegro FM, no Rio Grande do Sul. Cursou as faculdades de Comunicação Social e Direito.

Em Santa Catarina, no ano de 1976, fundou o Hora Política, assessoria de comunicação política e articulação parlamentar. Contribuiu para o esporte regional, estadual e nacional, sendo o primeiro assessor de comunicação da Associação Chapecoense de Futebol.

É comentarista e colunista de política e economia com passagem por diversos veículos de comunicação. No jornalismo político, acompanhou de perto eleições municipais e estaduais em Santa Catarina, além de ter sido mediador de debates eleitorais em TVs de sinal aberto em nível estadual.

É comentarista e colunista de política e economia com passagem por 6 Rádios, 2 agências de publicidade e propaganda, 2 Jornais, 1 Editora, 8 TVs e 1 Portal de Internet.

Atuou na Rádio Atlântida FM, do Grupo RBS; Rádio Garibaldi; Agência OMP; Jornal Zero Hora; Jornal Diário Catarinense; passou pela TV o Estado SBT; TV Lages SBT, do Grupo SCC; TV Record, do Grupo ND; TV Barriga Verde, Band do Grupo BV; TV Alto Uruguai Globo; RBS TV Globo, do Grupo RBS.

foto>Maurício Zanella, CMC

Posts relacionados

Sessão tem defesa de distrato na SC-370 e de devolução da União sem carimbo

Redação

PP de Chapecó apresenta Elio Cella como pré-candidato a vice na próxima quinta (18)

Redação

Daniel Freitas recebe homenagem de produtores rurais do Alto Vale

Redação