Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Parlamento presta homenagem ao jornalista Plinio Ritter

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Câmara Municipal de Chapecó realizaram na noite desta quinta-feira (18), no gabinete da presidência do Poder Legislativo de Chapecó, a entrega de duas homenagens de reconhecimento à trajetória do jornalista e publicitário Plinio Ritter.

As duas homenagens são de autoria do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e do vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB). O presidente da Câmara de Chapecó, André Kovaleski (PL), o vereador Fernando Cordeiro (PL), o presidente regional do MDB, Cleiton Fossá, e o presidente local do PL, Leandro Sorgatto, acompanharam a homenagem.

Familiares e amigos do jornalista compareceram ao ato. As duas homenagens tratam de reconhecer, dentro dos âmbitos estadual e do município de Chapecó, as importantes contribuições de Ritter em mais de seis décadas de carreira em várias áreas da comunicação.

Sobre o homenageado 

O jornalista Plinio Ritter tem mais de 66 anos de experiência na área do jornalismo político e econômico. Ingressou no jornalismo profissional em 1961, na rádio Montenegro FM, no Rio Grande do Sul. Cursou as faculdades de Comunicação Social e Direito.

Em Santa Catarina, no ano de 1976, fundou o Hora Política, assessoria de comunicação política e articulação parlamentar. Contribuiu para o esporte regional, estadual e nacional, sendo o primeiro assessor de comunicação da Associação Chapecoense de Futebol.

É comentarista e colunista de política e economia com passagem por diversos veículos de comunicação. No jornalismo político, acompanhou de perto eleições municipais e estaduais em Santa Catarina, além de ter sido mediador de debates eleitorais em TVs de sinal aberto em nível estadual.

É comentarista e colunista de política e economia com passagem por 6 Rádios, 2 agências de publicidade e propaganda, 2 Jornais, 1 Editora, 8 TVs e 1 Portal de Internet.

Atuou na Rádio Atlântida FM, do Grupo RBS; Rádio Garibaldi; Agência OMP; Jornal Zero Hora; Jornal Diário Catarinense; passou pela TV o Estado SBT; TV Lages SBT, do Grupo SCC; TV Record, do Grupo ND; TV Barriga Verde, Band do Grupo BV; TV Alto Uruguai Globo; RBS TV Globo, do Grupo RBS.

foto>Maurício Zanella, CMC

Posts relacionados

Campos Novos inicia debate sobre criação de uma área de incentivos fiscais na região do Contestado

Redação

Governador de SC sanciona projeto de lei que reestrutura o 2º grau da Justiça catarinense

Redação

Republicanos realiza Encontro Estadual e oficializa filiações de grandes lideranças catarinenses

Redação