Blog do Prisco
Destaques Notícias

Parte do governo e da Assembleia se muda para Chapecó hoje

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio (PSD), leva parte do governo e da própria Alesc para Chapecó hoje, onde fará palestra para empresários à noite.
Em movimento articulado que externa a unidade dentro do PSD, Merísio vai acompanhado dos secretários de Estado Antonio Gavazzoni (Fazenda), João Paulo Kleinübing (Saúde), Milton Hóbus (Defesa Civil), César Grubba (Segurança Pública), Nelson Serpa (Casa Civil), coronel Paulo Henrique Hemm, comandante-geral da Polícia Militar, e Wellington Bielecki, diretor-presidente do Badesc.
Os deputados federais João Rodrigues e César Souza também vão ao Oeste, a exemplo dos colegas estaduais Darci de Matos, Gabriel Ribeiro, Ismael dos Santos, Jean Kuhlmann, José Nei Ascari, Kennedy Nunes e Maurício Eskudlark.

PSD BANCADAS
DEMONSTRAÇÃO DE UNIDADE

Está mais do que evidente que, além da força e do prestígio pessoal de Merísio, a movimentação demonstra a unidade no PSD – exceção feita ao governador, que tem a missão de afagar o PMDB. O contexto pessedista é diametralmente oposto ao do PMDB, onde há inúmeras divisões e broncas. A mais recente envolve Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira. O senador ainda não engoliu a indicação de João Matos para a Secretaria de Administração. Enquanto isso, o vice vai para o estaleiro, passando um mês fora do país. Por falar em PMDB, no PSD cresce a percepção de que se for preciso romper com os peemedebistas em 2018, o nome ideal é o de Gelson Merísio. É público e notório que as “partes” vivem às turras, com o deputado sempre sinalizando para os lados de PP e PSDB. Nas fileiras do PMDB, Merísio é considerado persona non grata.
Em Chapecó, o parlamentar fará um discurso positivo, mostrando números e dados que diferenciam Santa Catarina do restante do país. Confira alguns pontos que serão abordados pelo deputado durante a palestra:
– Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em fevereiro de 2015.

– Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE), foram gerados em fevereiro 12.108 empregos com carteira assinada em Santa Catarina.

– O número representa a diferença entre 119.862 admissões contra 107.754 desligamentos.(Setor de Informação do Mercado de Trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)).

– De acordo com a SST, a criação dos novos postos de trabalho em fevereiro representa crescimento de 0,59% no número total de empregos formais no estado. No Brasil, houve o fechamento de 2.415 vagas, a variação sobre o estoque de empregos foi de -0,01%.

– Dentre os setores econômicos que mais contribuíram para o resultado de fevereiro se destacam a indústria de transformação ( 9.175 vagas) e a administração pública (3.417 vagas).

– Entre os municípios catarinenses, os maiores saldos de empregos gerados em fevereiro ficaram com Blumenau, com 2.058 empregos com carteira assinada, Jaraguá do Sul, com 1.427, e Joinville que empregou 1.227 pessoas.

Na foto de capa, os nove deputados estaduais do PSD. Na interna, aparecem também os dois federais

Fotos: PSD, divulgação