Blog do Prisco
Notícias Últimas

Partido Liberal é o terceiro em número de candidatos nas eleições em Santa Catarina

PL aparece desbancando siglas tradicionais, como PSD, PSDB, e mesmo o PSL

O Partido Liberal de Santa Catarina é a terceira sigla que mais tem candidatos nas eleições municipais de 2020. O senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido, afirma que o crescimento não surpreende e o atribui ao “trabalho conciliador e sensato” que vem sendo construído.

– Desde 2018 nós estamos trabalhando firme para cada vez mais sermos um partido que exercita a boa política, de gente que quer fazer diferente e melhorar a vida dos catarinenses. Isso também é resultado de honestidade e diálogo. Por isso estar entre as siglas com mais candidatos concorrendo nestas eleições não me causa surpresa. É resultado de um trabalho realizado com muita humildade e seriedade – afirmou Jorginho.

Ao todo, até o momento, o PL possui 88 candidatos a prefeito, 115 candidatos a vice e 1942 candidatos vereador. Com isso, a sigla dos liberais aparece desbancando partidos tradicionais do estado como o PSBD, o PSD e a sensação da última eleição de 2018, o PSL. Além disso, o partido foi o que mais recebeu filiados na última janela de transferência partidária.