Blog do Prisco
Notícias Últimas

Partido Novo articula formação de grupos de trabalho em SC

O encontro será nesta quinta-feira, dia 29, no bairro Santa Mônica em Florianópolis

O Partido NOVO Santa Catarina realizou nesta quinta-feira, 29 de novembro, uma apresentação aberta para a comunidade em Florianópolis. O objetivo do encontro foi apresentar a sigla e criar grupos de trabalho no estado. “Atualmente temos 1904 filiados em Santa Catarina. Em Florianópolis são 371 pessoas já engajadas. Muito além de ideologias políticas, nossa proposta é gerar engajamento na sociedade, fazer com que as pessoas afins, com o propósito de melhorar 10 áreas estratégicas e que interferem no dia a dia da sociedade, trabalhem em por um bem comum”, explica Vinicius Loss, coordenador dos filiados do Partido NOVO em Santa Catarina.

Como a proposta do partido é incutir nas pessoas uma forma diferente de fazer política, a ação de apresentação que também já foi realizada em outras cidades no estado – como Jaraguá do Sul, Palhoça, Pomerode, São José – tem contado com a participação de um quórum significativo. “Temos recebido apoio de muitos cidadãos que não tem a intenção inicial de buscarem a filiação, mas sim de trabalhar com um propósito maior, em busca de melhorias para um todo, o que é muito salutar. Muito mais do que buscarmos um número representativo de filiados, queremos congregar pessoas que se engajem em propostas, formar um núcleo ‘pensante’, uma vez que muitos cidadãos estão vivendo na prática os problemas causados pela repetição de promessas e pelos velhos hábitos dos políticos e partidos tradicionais. Queremos pessoas que se engajem e busquem a mudança pelas suas ideias”, destaca Loss.

Dentre as áreas de trabalho propostas pelo NOVO estão:

–        Educação;

–        Saúde;

–        Meio ambiente e saneamento;

–        Assistência social;

–        Segurança;

–        Urbanismo e mobilidade urbana;

–        Turismo;

–        Cultura, esporte e lazer;

–        Gestão pública e saúde fiscal;

–        Empreendedorismo e inovação

A proposta do partido é disputar cargos eletivos nas eleições de 2020. “A ação desta quinta-feira é alheia a qualquer campanha política, uma vez que não temos nenhum processo eleitoral em vigência, porém, estamos trabalhando por ideais comuns, mostrando que existe uma alternativa e uma nova esperança para a construção de um futuro diferente”, finaliza o coordenador dos filiados do Partido NOVO em Santa Catarina, Vinicius Loss.