Blog do Prisco
Notícias Últimas

Partido Verde tem dois nomes para pré-candidatos a prefeito de Florianópolis

O Partido Verde terá um candidato para a prefeitura de Florianópolis nas eleições de 2020. Guarani Fagundes, presidente estadual do PV, e Gustavo Chraim, secretário estadual de Organização, são os nomes definidos para as prévias do partido.

Boas práticas e ideias internacionais estão na pauta do plano de governo a ser divulgado pelo PV, também por conta do crescimento do Partido Verde nas últimas eleições na França. Guaraci Fagundes, que em 2019 esteve em Roma, na Itália, no Sínodo da Amazônia, aponta que o meio ambiente é uma “casa comum” de todos os cidadãos e que precisa ser prioridade.

– A sociedade poderá apreciar como o Partido Verde levará de forma propositiva seu programa ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. As políticas do PV são voltadas para o ser humano em equilíbrio com o meio ambiente, onde ciência, tecnologia e inovação andam juntas. A inserção dos jovens e das mulheres em políticas públicas e a mobilidade urbana, com inclusão do transporte marítimo e ciclovias, são fundamentais – aponta Guaraci Fagundes.

Ações limpas e inteligentes fazem parte do plano do PV para Florianópolis, com a saúde, área em que Gustavo Chraim é doutor, segurança e educação.

– Vamos levar a cidade rumo ao futuro da despoluição das baías e rios, devolvendo a balneabilidade e oferecendo opções para os pescadores e o lazer, garantido qualidade de vida – finaliza Guaraci.