Blog do Prisco
Notícias Últimas

Partidos de esquerda lançam frente ampla para apoiar Haddad em SC

Na noite desta quarta, 10 de outubro, foi lançada a Frende Ampla Haddad/Manu em defesa da Democracia.

Com o auditório lotado, estiveram presentes militantes e lideranças partidárias e dos movimentos sociais, professores/as, técnicos e estudantes do ensino básico e das universidades, funcionários públicos e trabalhadores de diferentes setores, candidatos/as de vários partidos e políticos e parlamentares, como os vereadores Lela (PDT), Lino Peres (PT), Marquito (PSOL), Afrânio (PSOL), a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), o deputado federal Pedro Uczai (PT), Cauê (PSD de São José), Sandro Ricardo Fernandes (Secretário do Planejamento de Itajaí).

O evento foi organizado por iniciativa do PT de Florianópolis, em diálogo com o PDT, o PC do B, o PSOL, e militantes, parlamentares e políticos do MDB e do PSD, além de representantes de diversos movimentos sociais, a favor da democracia e contra o retrocesso dos direitos.

A proposta é de que a Frente passe a encaminhar a campanha Haddad/Manu de maneira unificada, com todos os partidos e movimentos que integram a frente, buscando ampliar para novas adesões. Foram tiradas comissões de trabalho e uma coordenação geral, integrada pelo PT, PSOL, PDT, PC do B, e aberta à inclusão de outros partidos com os quais se está dialogando, como o PPL.

A proposta é trazer todas as forças democráticas da grande Florianópolis para dentro da Frente, rumo à vitória nas eleições.

Diante da gravíssima situação que estamos vivendo neste momento no Brasil, com o crescimento da violência política e com a ameaça que representa a candidatura de Jair Bolsonaro, por seu questionamento reiterado do processo eleitoral, pelo seu projeto de aprofundamento no corte de direitos, de destruição do patrimônio nacional, de colocar o Estado a serviço do preconceito, da homofobia, do racismo e da misoginia e pelos métodos violentos de fazer política, a Frente Ampla chega com toda a força para enfrentar o ódio, o fascismo e defender a democracia.

A candidatura Haddad e Manuela hoje representa a defesa da democracia no Brasil contra a barbárie.

Frende Ampla Haddad/Manu