Blog do Prisco
Destaques

Paulo Bauer embreta cardeais do PSDB

Durante reunião de parte da cúpula estadual do PSDB, segunda à noite, o senador Paulo Bauer deu uma espécie de xeque mate em correligionários que ainda sonham em candidatar-se a governador pelo partido.

Estavam presentes, além do próprio Bauer, o outro senador tucano, Dalirio Beber, o presidente estadual do partido, Marcos Vieira, o deputado Mário Marcondes; o federal Marco Tebaldi, e os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau) e José Thomé (Rio do Sul).

Líder da bancada do PSDB no Senado, Bauer deixou claro que está na expectativa de que o partido assuma sua pré-candidatura e o lance como o nome da legenda para 2018. E deu a entender que a direção estadual não fizer esse movimento, a definição pode vir via diretório nacional do PSDB.

Recado direto ao próprio Marcos Vieira, que, durante o encontro, com muita sutileza, reafirmou que o partido tem outros nomes (referência a ele próprio e ao prefeito de Blumenau) e também a Napoleão Bernardes.

Não custa lembrar que o PSD já definiu seu projeto, com Gelson Merisio, e o PMDB fechou recentemente em torno de Mauro Mariani. Enquanto isso, os tucanos catarinenses seguem em cima do muro.

Registro do encontro dos tucanos na segunda-feira
Registro do encontro dos tucanos na segunda-feira