Blog do Prisco
Destaques

Pauta catarinense para presidenciável

Após Ciro Gomes (PDT) palestrar para mais de 80 dirigentes do movimento sindical rural catarinense na sede da Fetaesc, Walter Dresch, presidente da Federação, aproveitou a oportunidade do presidenciável para entregar um resumo da pauta do Grito da Terra de Santa Catarina. 
Dresch diz que o documento serve de base para ações propositivas em prol dos trabalhadores rurais não só de Santa Catarina, mas de todo o Brasil, que pode servir de pilar para ações de um futuro governo pedetista.
Ciro Gomes Fetaesc 2
O documento reúne reivindicações relativas às políticas agrícolas (assistência técnica, crédito), às questões salariais (cumprimento e ampliação das leis trabalhistas) e às políticas sociais (saúde, previdência, educação e assistência social). Atende também os interesses das mulheres trabalhadoras rurais e da juventude rural.
Ciro agradeceu a oportunidade de dialogar com os representantes da agricultura familiar catarinense destacando que “as demandas serão observadas, tendo o meu compromisso de seguir dialogando e encontrando conjuntamente a melhor maneira de atendê-las. É uma tradição minha ouvir e incluir as diferentes representações dos trabalhadores rurais”.
Fotos: Nefhar Borck/Divulgação