Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Pavan defende maior integração parlamentar dos Estados do Sul

Ferrovia Norte- Sul e free -shops de fronteira estão entre as prioridades   

Colegas deputados catarinenses foram prestigiar a posse do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) na presidência do  Parlamento do Sul (Parlasul) que reúne parlamentares dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (01)  durante reunião da diretoria do colegiado que acontece  na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

O encontro fez parte da programação da 20ª Conferencia Nacional dos Legisladores  e Legislativos Estaduais promovido pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Pavan substitui o atual presidente do Parlasul, deputado estadual Ciro Simoni (PDT\ RS).

Entre as metas da gestão, Pavan destaca que ha necessidade de fortalecer a união e ações integradas com outras entidades e órgãos, tanto do setor público como do setor privado, incluindo o Codesul – Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – em busca de agilizar projetos de interesse comum dos quatro estados, como é o caso ferrovia de integração Norte-Sul e da implantação dos free shops em “cidades- gêmeas” de fronteiras. “São projetos que representam aquecimento da economia gerando emprego e renda à população neste momento de crise que atravessa o país”, observa Pavan.

Foto: Deputado Leonel Pavan, ao lado do deputado Silvio Dreveck (PP), assume o Parlasul no lugar do deputado Ciro Simoni PDT;RS) em ato prestigiado também pela presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul , deputada Silvana Covatti (PP) durante encontro na cidade de Aracaju, Sergipe , nesta quarta –feira

Foto>Carlos Mello, divulgação

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação